Conhece o Desafio do 100 primeiros SABORES do Ben?

Acredito que muitas mamães me conheceram  através do Desafio que lancei no início da Introdução Alimentar do meu filho Benjamin - Desafio dos 100 Primeiros Sabores do Ben. 




Bom, deixa eu explicar como tudo começou!

Antes de iniciar a Introdução Alimentar do Benjamin tinha mil dúvidas de como faria. As perguntas mais simples me vinham a cabeça, qual fruta começar? quais legumes posso oferecer? o que não posso dar de jeito nenhum para um bebê? como ficam as mamadas durante esse processo? ENFIM, mil e uma pergunta sobre esse momento totalmente diferente do que vinha sendo até então : 100% leite materno! 

Só um comentário a parte: "Amamentar cansa, não tenho dúvidas, mas é uma facilidade né? Tá ali pronto para consumo, você não precisa pensar em nada, sabe que o leite é completo, tem todos os nutrientes, está na temperatura ideal. Bem simples!"




Mas então, voltando para IA do Ben... 

Quando descobri (estudando e me informando em guias atualizados sobre o tema) que NENHUMA FRUTA ou LEGUMES estava proibido para os bebês, foi algo que me deixou Inspirada! Viemos de uma cultura que existem as "frutinhas de bebê" - maça, banana, mamão e pêra - e ainda, tem quer as maça importada, a banana-maça, o mamão papaia.

 Sabendo dessa informação, no dia em que ofereci a primeira fruta para o Benjamin, que foi a famosa BANANA, tive uma ideia: vou apresentar o máximo de alimentos possíveis nesse processo para ele. E então veio o número na minha cabeça... vou apresentar 100 diferentes sabores! 





Sempre gostei de escrever e ajudar outras pessoas, então veio a ideia, por que não publicar um foto para inspirar do Benjamin em seu primeiro contato com o alimento e sempre colocar uma DICA de Ia? 

Pois então... lançado o DESAFIO - os 100 primeiros sabores do Ben - #100primeirossaboresdoben #100primeirosalimentosdoben 



Facebook - Sabores do Bem 
Instagram - @nutrifabioa

Comentários

Postagens mais visitadas