Todos os bebês comem!!! O seu filho não come??? Então leia isso...

Sim, uma afirmação:  TODOS OS BEBÊS COMEM... mas não vamos nos esquecer... eles comem no seu TEMPO , no seu RITMO e do seu JEITO.



Quando inicia a Introdução Alimentar, ou seja, você começa a oferecer outros alimentos além do leite para seu bebê, é normal que bata uma certa ansiedade... Será que meu bebê vai comer? E minha resposta para quem me faz essa pergunta é sempre a mesma: CLARO QUE SIM!!! 

Mas para isso é importante agente mudar algumas formas de pensar e diminuir as nossas expectativas, talvez até zerá-las!

Nosso papel é de OFERECER o alimento e não DAR para o bebê!  Quando oferecemos a eles, com respeito, empatia e muito amor, estamos abertos a receber quem sabe um "não aceito agora", afinal oferecemos e não forçamo o comer! No início alguns bebês estranham muito, se sentem pressionados, inseguros, e isso tudo faz com que eles se "recusem" a comer! Se forçamos, vira um estresse geral. Paciência! 

Se na hora das refeições estivermos sempre bem claro, que nós oferecemos e eles (os bebês)  decidem o QUANTO comer, o QUANDO comer e COMO comer posso garantir a vocês que TODOS ELES COMEM! 




Vamos fazer uma comparação com alguns processos que o bebê desenvolve... Todos os bebês caminham exatamente no dia em que fazem 1 ano de idade? Não!!! Todos os bebês começam  a falar exatamente no dia em que fazem 2 anos de idade? Não!!! Então... POR QUE TODOS OS BEBÊS PRECISAM COMEÇAR A COMER COM 6 MESES DE IDADE??? 


Vamos dar tempo ao tempo, vamos aos poucos! Muitas vezes um bebê que foi forçado a comer com 6 meses, ou que sempre teve muita insistência e pouca autonomia no início da sua alimentação.. lá pelos 2 anos (ou antes ou depois) pode se mostrar numa recusa alimentar!!! sabendo lidar com isso, essa fase passa rapidinho e esse bebê volta a comer  tranquilamente!!! 


Precisa de Ajuda? Não deixe de entrar em contato comigo! 


Comentários

Postar um comentário

Postagens mais visitadas