Publicidade Infantil Descarada


Só acho que esse tipo de publicidade deveria ser 🚫 PROIBIDA! 🚫

É pegar muito pesado com as famílias que tem o mínimo de consciência alimentar e cuidam para comprar somente industrializados que sejam minimamente saudáveis. 


Eu Vou ao mercado e compro iogurte natural, aquele simples, de pote "sem graça " e somente com leite e fermento lácteo dentro. 

Mas... raramente coloco meu filho dentro desses estabelecimentos nada preparadas para crianças . Levo ele sempre a feira, essa sim, preparada. 


Vamos refletir...

Um produto como esse da foto, com imagens coloridas e apelativas, com personagens infantis que são adorados pelas crianças, está sendo direcionado para quem o apelo da compra?

Eu que falo tanto em #empatia se coloquem no lugar de seu filho que AMA a Frozen ou acha o MÁXIMO o capitão América...qual sentimento vai ter ao ver um produto assim na prateleira??? 

Eles conseguem gerar angústia nas crianças... Com certeza ela vai pedir, vai implorar, vai gritar para o mundo que quer. E sei... difícil dizer não nesse momento. Difícil uma "simples mãe " lutar contra a Elsa ou o Capitão América. Sintam-se abraçadas! Mas vamos continuar a luta que a gente um dia vence!!

beijão Nutri Fabíola 

Comentários

  1. Bom dia a todos.Encontrei e compartilho este canal na internet musicasinfantil.com/ onde só tem vídeos infantis, musiquinhas, muito bom. Compartilho pois ele foi a salvação de minha vida, e meu filho ama assistir os conteúdos. Talvez ajude nesta aventura de ser pai/mãe...

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas